Anuncie

Revista Mercado Automotivo | Edição 268

Edição 268: Fevereiro DE 2018
Publicidade

Por Redação

Chega às livrarias brasileiras neste início de ano uma obra que promete ajudar aqueles que, infelizmente, não conseguem manter uma boa relação com o dinheiro. Em seu livro Dinheiro – Domine esse jogo (Editora Best Seller, 704 páginas, R$ 60), o palestrante Anthony Robbins apresenta uma série de orientações com o objetivo de promover a independência financeira de seus leitores.

A obra é inédita no Brasil, mas faz parte de uma série de lançamentos da editora com o objetivo de promover todos os livros do autor. Por aqui, Robbins havia apresentado diversas obras no final dos anos 1990, mas todas ganharam nova roupagem nos últimos meses.

Para quem não conhece, Robbins é tratado nos Estados Unidos como uma espécie de guru (ainda que rejeite este título), apresentando orientações e conselhos sobre assuntos emocionais e financeiros. Além de atingir um grande público por meio de palestras e cursos sobre os temas, Robbins também atuou como coach (espécie de conselheiro) de personalidades influentes como os ex-presidentes Nelson Mandela (África do Sul) e Bill Clinton (Estados Unidos), além do ator Arnold Schwarzenegger e da apresentadora Oprah Winfrey.

No livro inédito, o autor apresenta sete passos que considera indispensáveis para aqueles que desejam alcançar a independência financeira. Por meio de ferramentas e orientações práticas, Robbins busca explicar como o leitor pode e deve organizar seu dinheiro para manter-se estável no âmbito econômico.

O que o autor basicamente indica é um conceito que, apesar de simplório, fará todo sentido para aqueles que não enxergam uma saída em seu abismo financeiro, ou simplesmente aqueles que parecem estar “com a corda no pescoço” todos os meses.

Robbins chama a atenção para a importância de o leitor assumir o controle tanto de sua vida quanto de seu dinheiro, afinal ambos lhes pertencem.

“Uma coisa é certa [sobre o dinheiro]: ou você o usa, ou ele usa você. Ou você domina o dinheiro, ou, em algum nível, o dinheiro domina você. O modo como você lida com o dinheiro reflete o modo como você lida com o poder. É uma aflição ou uma benção? Um jogo ou um fardo?”, afirma o autor, logo no início de seu livro.

De certa forma, o autor compara o controle financeiro a um jogo porque afirma ter concluído, através de entrevistas com as pessoas mais ricas do mundo, que este é o modelo utilizado por eles para tratar seu dinheiro. “A maioria delas pensa no dinheiro como um jogo. Por que outro motivo alguém trabalharia dez ou 12 horas por dia depois de ter feito bilhões de dólares? Lembre-se: nem todos os jogos são frívolos. Os jogos são um reflexo da vida. Algumas pessoas se colocam à margem, e algumas jogam para vencer. Como você joga? Quero lembrá-lo de que este é um jogo que você e sua família não podem se dar ao luxo de perder”, completa.

O livro é longo: mais de 700 páginas. No entanto, a escrita de Robbins ajuda a diluir o conteúdo de forma adequada. Em todos os seus livros, o autor escreve dessa mesma forma: direta, clara, sem rodeios, com o objetivo de impactar o leitor de alguma forma. É quase impossível sair “ileso” de suas obras.

A principal diferença deste para os demais livros do autor é o tema. Ainda que nos anteriores Robbins tenha abordado o assunto financeiro em meio às suas recomendações no âmbito emocional e profissional, é neste livro que procura detalhar um roteiro para aqueles que querem especial atenção para equilibrar as contas.

Graças à sua abordagem, é possível dizer que o livro pode atingir desde executivos que enfrentam o problema em suas empresas até pessoas “comuns”, que passam por dificuldades financeiras em suas próprias vidas.

“Muitas vezes, a indústria financeira trabalha para fazer este tema parecer incrivelmente complexo. Porém, na realidade, uma vez ultrapassada a barreira do linguajar técnico, tudo é relativamente simples. Este livro é a sua oportunidade de deixar de ser a peça de xadrez e se tornar o jogador. Acho que você ficará bastante surpreso com a maneira como, com a compreensão de um iniciado, você poderá facilmente transformar sua vida financeira e desfrutar da liberdade que merece”, esclarece o autor.
Um ponto comum entre este livro e os demais do autor é que ele se dedica especialmente a convencer o leitor de que o principal passo é justamente o primeiro. Trata-se de entender que uma simples decisão, um simples degrau inicial pode ser determinante para que você siga adiante com seus sonhos. Para isso, é preciso “comprar” o discurso de Robbins e entender que sua estratégia está toda relacionada a este ponto. Se conseguir, certamente saberá desfrutar do livro e colher bons resultados.

“O problema é que, quando se trata de dinheiro (e investimentos), todo mundo tem uma opinião. Todo mundo tem uma dica. Todo mundo tem uma resposta. Mas eu vou lhe dar uma pista: eles raramente têm alguma que possa ajudar você de verdade. Já notou que as crenças sobre o dinheiro são como religião e política? As conversas podem ser intensas e passionais. [...] Quero que você saiba que não sou um daqueles “pensadores positivos” que o bombardeiam com uma visão falsa do mundo. Eu acredito em inteligência. Você precisa ver as coisas como elas realmente são, mas não piores do que elas são – essa visão da vida lhe dá apenas uma desculpa para não fazer nada. [...] Eu sou o cara cujo foco é ajuda-lo a ir fundo, resolver problemas reais e levar sua vida para o próximo patamar. [...] Prepare-se. Estamos prestes a fazer uma viagem através de 7 passos simples até a segurança financeira, a independência e a liberdade”, completa o autor. Vale a leitura!

Design: Agência Bcicleta
Sistema: alc propaganda - criação de sites

Telefone: 11 2305-8385 | WhatsApp 11 9 4176-5011
editora@photon.com.br