Anuncie

Revista Mercado Automotivo | Edição 261

Edição 261: Maio DE 2017
Publicidade

Por Redação

Foi realizado no último dia 26 de abril, em São Paulo, o Encontro Nexus, promovido pela Nexus Automotive International SA em meio à 13ª Edição da Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. Na ocasião, a Nexus teve a oportunidade de expor seus objetivos e benefícios oferecidos ao setor automotivo brasileiro a uma plateia de mais de 100 pessoas, formada por fabricantes e distribuidores de autopeças da América Latina, entre estes os já membros da Nexus Brasil. Atualmente, o Grupo Nexus Internacional conta com 115 membros em todo o mundo, sendo 21 na América Latina e 11 no Brasil.

“Nós tivemos a oportunidade de reunir aproximadamente 120 pessoas, envolvendo distribuidores e fabricantes nacionais e internacionais. Pudemos esclarecer quem é a Nexus, qual é o valor agregado que trazemos ao mercado de aftermarket e também declaramos quais serão nossos próximos passos. Além disso, tivemos a oportunidade de visitar os estandes de alguns fabricantes locais e globais, o que nos permitiu, em conjunto com essas marcas, definir ações que serão tomadas nos próximos meses para a melhora dos negócios, tanto das fábricas quanto dos membros da Nexus Brasil”, afirma George Garcia, diretor de Negócios da Nexus na América Latina.

Também fizeram parte do evento, representando a Nexus Internacional, o CEO Gael Escribe e o CFO do grupo, Thierry Mugnier. Segundo George Garcia, a Nexus busca valorizar a ideia de que o melhor produto, através dos melhores distribuidores, possa chegar às melhores oficinas mecânicas. Para ele, após a apresentação na Automec, todos esses conceitos ficaram muito mais claros.

Realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, a Automec voltou a reunir expositores de peças e equipamentos leves, pesados e comerciais, o que não acontecia desde a edição de 2007. Para George Garcia, foi uma oportunidade de expor a todos os elos da cadeia automotiva o valor que a Nexus Brasil pode agregar ao aftermarket latino americano.

“A Nexus dá a possibilidade de que melhores negócios sejam realizados, através de maiores volumes para as fábricas, melhores condições para os distribuidores e com uma informação mais precisa para os reparadores, passando também por uma disponibilidade ajustada aos lojistas”, avalia.

“Uma das grandes vantagens do Grupo Nexus é ser global. Existe uma comunidade operando uma rica troca de informações diariamente. Através de uma ferramenta chamada Nexus Connecting, cada membro da Nexus tem acesso a informações sobre mercados que até então não conheciam tão bem e assim podem acelerar seu processo de tomada de decisão. Nós viabilizamos para que fábricas e distribuidores possam pensar de forma global e agir de forma local. Isso dá muita agilidade e impacta positivamente a rentabilidade das empresas”, concluiu o executivo.

Design: Agência Bcicleta
Sistema: alc propaganda - criação de sites

Telefone: (011) 2639-1462 / 2639-1082
editora@photon.com.br