Anuncie

Revista Mercado Automotivo | Edição 261

Edição 261: Maio DE 2017
Publicidade

Por Redação

A Andap (Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças) e o Sicap (Sindicato do Comércio Atacadista Importador, Exportador e Distribuidor de Peças, Rolamentos, Acessórios e Componentes para Indústria e para Veículos no Estado de São Paulo) promoveram durante esta última edição da Automec o 1º Business Meeting.

O encontro contou com palestra do renomado jornalista Carlos Alberto Sardenberg, âncora do programa CBN Brasil e um dos maiores comentaristas econômicos do Jornal O Globo e da Globonews. Sardenberg traçou uma importante análise a respeito da situação econômica e política do país e apontou as perspectivas brasileiras para os próximos anos.

O jornalista foi categórico ao afirmar que o cenário econômico brasileiro tem apresentado melhoras especialmente graças aos ajustes feitos nas contas públicas. ''O primeiro trimestre de 2017 foi melhor que o previsto para o setor. Teve crescimento da produção de veículos e aumento da confiança na indústria'', analisou na palestra.

Quem esteve na plateia do evento, organizado pelo Grupo Photon e promovido por Andap e Sicap, deixou o local com uma visão otimista do Brasil. Para o comentarista, inclusive, é possível dizer que o período de recessão no país já ficou para trás. ''Há uma efetiva melhora na economia e podemos dizer que a recessão acabou. O último biênio foi bastante difícil, pois tivemos inflação e juros altos. Há confiança na economia. É um país com grandes oportunidades, têm estradas, aeroportos e privatizações para serem feitas'', completou.
Sardenberg também defendeu a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária como forma de o Brasil decolar nas próximas décadas. Para ele, não há dúvidas a respeito da necessidade das reformas, já que um dos principais problemas brasileiros neste momento são mesmo as contas públicas. Necessário levar em consideração que o déficit primário do governo federal em 2016 foi de R$ 154 bilhões e o da previdência social, de R$ 149 bilhões.
Presidente interino da Andap, Rodrigo Carneiro afirmou, durante o evento, que o setor de reposição automotiva foi afetado pela instabilidade da economia, o que dificultou as relações B2B e também a manutenção preventiva. ''Mas tivemos um crescimento devido ao aumento da frota. As expectativas para os próximos anos são bastante positivas'', disse.

O 1º Business Meeting foi realizado no segundo dia da 13ª da Automec, que aconteceu de 25 a 29 de abril, no pavilhão da São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. A feira recebeu mais de 74 mil visitantes, superou a expectativa da organização e foi definida como ''histórica'' por quem participou de suas atividades, inclusive o evento promovido por Andap e Sicap.

''Andap e Sicap agradecem a participação de todos os convidados, que abrilhantaram o evento e tiveram a oportunidade de prestigiar um importante encontro em meio a uma das principais feiras automotivas do país. Agradecem também aos patrocinadores, que contribuíram para que o 1º Business Meeting ocorresse de forma gratificante. Por fim, convidam a todos que não puderam comparecer ao encontro, certos de que serão presença certa em nova edição do Business Meeting'', apontaram as entidades.

Design: Agência Bcicleta
Sistema: alc propaganda - criação de sites

Telefone: (011) 2639-1462 / 2639-1082
editora@photon.com.br