Anuncie

Revista Mercado Automotivo | Edição 266

Edição 266: Outubro DE 2017
Publicidade

Por Jarbas Ávila

A Autonor 2017, 9ª Edição Bienal da Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, realizada de 13 a 16 de setembro, em Recife, Pernambuco, reuniu indústrias, representantes e os principais fornecedores do segmento de reparação e reposição de peças de veículos do Brasil e do exterior.
Focada no aftermarket, onde a reparação automotiva e a distribuição de autopeças, bem como a logística, têm papéis fundamentais, a mostra contabilizou a geração de R$ 42 milhões em negócios.

Com mais de 700 marcas expositoras, que atraíram mais de 38 mil pessoas, os corredores do Centro de Convenções de Pernambuco ficaram lotados de interessados em fazer negócios e participar dos cursos e workshops de capacitação realizados durante a feira. Formado por varejistas, distribuidores, donos de oficinas, mecânicos e apaixonados por carros, o público veio de vários Estados do País, inclusive por meio de inúmeras caravanas organizadas por empresários e entidades de classe.

Segundo Emanuel Luna, diretor da Autonor, a feira deste ano marcou a retomada do crescimento do setor de autopeças que, desde o primeiro semestre, vinha dando sinais de recuperação. “A indústria do setor demonstrou que está confiante na expansão das vendas utilizando a feira como plataforma para lançamentos de seus produtos e consolidação de seus canais de distribuição no mercado do Norte e Nordeste”, afirmou. Diante dos resultados obtidos este ano, Luna prevê uma Autonor ainda maior na próxima edição. “Em 2019 completaremos 20 anos de existência e esperamos realizar uma feira para entrar para a história”.

O testemunho de diversos empresários e diretores de empresas, como Silvio Alencar, da Dayco, Geraldo Villarim, da Rediesel, Flávio Portela, gerente-geral de Vendas da SK Automotive, além de presidentes de entidades representativas do setor, como José Carlos de Santana, presidente do Sincopeças/PE, a feira se transformou no palco para apresentação de novos produtos e estreitamento do relacionamento com clientes, representantes e distribuidores, ampliando as alternativas de negócios além de permitir a discussão e divulgação de novas tendências e aprimoramentos que acontecem nesse mercado de forma cada vez mais constantes.

Foi percebido por todos também, o crescimento da frequência e a qualificação cada vez mais especializada do público profissional, abrilhantando assim o sucesso da mostra.

O evento deu a oportunidade para que as entidades de classe reunissem os empresários ligados ao segmento para troca de informações, avaliação das novas tendências do mercado e das perspectivas de negócios para 2018.

Paralelamente ao evento, a Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças (Andap) realizou sua reunião plenária que contou com a participação do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco-AD-Diper, Leonardo Cerquinho, que falou sobre o potencial do Estado para receber novos investimentos. Outro evento de destaque foi o promovido pelo Sindicato Nacional do Comércio de Autopeças (Sincopeças), que reuniu todos os presidentes das entidades congêneres estaduais.

Para Emanuel Luna, o sucesso da Autonor 2017 só se tornou realidade graças ao apoio e à participação das entidades parceiras. Ele destacou ainda o trabalho da comissão de organização da feira formada por representantes de empresas e entidades ligadas ao setor. Integraram a comissão: Flávio Portela e Paulo Teixeira, da SK Automotive; Alexandre Costa e Patrícia Silva, da Alpha Consultoria; André Leandro e Diogo Leandro, da Dampeças; Pádua Barros, da Dasa; Geraldo Villarim, da Rediesel; Edniz de Paula, da Imbiribeira Diesel; Felipe Hollanda, da Fhollanda; Gustavo Cabral, da Bigcar; José Carlos Santana, da Centrocar; Marcelo Magalhães; Marcelo Lopes, da Regulex, e Vicente Lopes, da Vicente Autopeças. Emanuel agradeceu ainda o apoio do Governo de Pernambuco, Empetur, AD-Diper, Fecomércio, Sebrae/PE e as principais revistas e jornais do segmento.

A próxima edição já tem data para acontecer: de 11 a 14 de novembro de 2019.

Design: Agência Bcicleta
Sistema: alc propaganda - criação de sites

Telefone: (011) 2639-1462 / 2639-1082
editora@photon.com.br