Anuncie

Revista Mercado Automotivo | Edição 268

Edição 268: Fevereiro DE 2018
Publicidade

Por Jarbas Ávila

A Automechanika Shanghai 2017, realizada de 29 de novembro a 2 de dezembro, no National Exhibition and Convention Center, Puxi, Shanghai, China, foi um estrondoso sucesso.

A pujança do mercado chinês tem colaborado enormemente para o crescimento contínuo desta mostra que tem procurado atender não só o mercado local, mas todos os segmentos do aftermarket asiático.
A cada ano, novos participantes acorrem a esta feira que já se tornou imprescindível para vendedores e compradores que buscam as novidades e novas tecnologias apresentadas, trocar informações e aprender sobre novas tendências e soluções encontradas pelos players do mercado automotivo.

Durante o evento, 57 painéis, palestras, seminários e discussões foram realizados.

A enorme diversidade de peças e novas soluções e tendências surgidas a cada ano, além de novos expositores participantes, obriga os organizadores da feira a expandir a área de exposições, bem como rever formas de organização e logística. E o resultado do esforço da enorme equipe de profissionais altamente qualificados dedicados à organização da mostra não poderia ser outro: o sucesso do evento.

A 13ª edição da Automechanika Shanghai celebrou a realização da sua maior feira tendo atingido o recorde de 6.051 expositores vindos de 40 países e regiões, o que representou um crescimento de 5% sobre a mostra anterior. Da mesma maneira, a presença de mais de 130.000 visitantes comerciais representou outro saudável recorde, atingindo um crescimento de 8%. E para abrigar todo este contingente de expositores e visitantes, foi necessária a expansão de 9% na área de exposição, que atingiu 340.000 m², e pela primeira vez exigiu a utilização de 15 halls do pavilhão de exposições.

A indústria automobilística na Ásia vem se desenvolvendo num ritmo acelerado. De 2009 a 2016, a China sozinha atingiu o índice de maior fabricante de automóveis do mundo, e, claro, se beneficiou enormemente dessa condição, sendo também o maior vendedor. Uma das consequências é que a China se tornou o maior produtor e exportador mundial de pneus, tendo produzido 947 milhões de unidades em 2016. E as expectativas para o mercado global de pneus deverá chegar a 2,5 bilhões de unidades até 2022.

Atentos a este explosivo mercado, os organizadores da Automechanika incluíram a REIFEN Zone, no West Hall, onde o mundo dos pneus, rodas e produtos relacionados puderam ser apresentados. A REIFEN é uma das líderes mundiais de feiras para a indústria de pneus e a parceria com a Automechanika é reflexo de um consistente relacionamento entre pneus e setores do aftermarket.

Outros setores muito procurados na feira foram os pavilhões Eletronics& Systems, que reuniram aproximadamente 1.200 expositores com produtos e serviços relativos a novos métodos para transmissão de energia para carros comuns, carros elétricos, direção autônoma, segurança e tecnologias relacionadas. E o E-Mobility&Infrastructure Zone, instalado no Hall North, que complementou o setor de eletrônicos, apresentando diferentes aspectos dos veículos elétricos, como controles elétricos, baterias, além de toda a cadeia de equipamentos para testes, e muito mais.

O potencial de crescimento desta feira ainda é muito grande, e permite esperar novos recordes para este ano. E com o crescimento de expositores e visitantes o poder de atração também cresce, incentivando que outros players venham a participar e crescer junto com o mercado do aftermarket.

A próxima edição da feira acontecerá de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2018.

Esperamos você lá.

Para mais informações acesse: www.automechanika-shanghai.com.

Design: Agência Bcicleta
Sistema: alc propaganda - criação de sites

Telefone: 11 2305-8385 | WhatsApp 11 9 4176-5011
editora@photon.com.br