Anuncie

Revista Mercado Automotivo | Edição 249

Edição 249: Fevereiro DE 2016
Publicidade

Por Jarbas Ávila

A Automechanika Shanghai 2015 – Shanghai International Trade Fair for Automotive Parts –, que aconteceu de 2 a 5 de dezembro de 2015, foi um completo sucesso.

Para acomodar os seus 5.395 expositores vindos de 39 países e regiões, o que correspondeu a um crescimento da ordem de 10% sobre a mostra de 2014, os organizadores da feira optaram por mudar o local do evento para o National Exhibition & Convention Center, em Shanghai, China, o que permitiu aumentar o espaço em 27%, atingindo o montante de 280.000 m². Um recorde entre as Automechanikas fora da Alemanha, e a segunda maior feira do mundo no setor automotivo.

E os números não param de impressionar. A expansão da área foi necessária para acomodar os 11 novos pavilhões além dos quase 110.000 visitantes vindos de 140 países.

Os 10 maiores visitantes que acompanharam a feira vieram, por ordem de maior visita, em primeiro lugar de Taiwan, seguido de Coréia, Rússia, Malásia, Turquia, Iran, Índia, Estados Unidos, Japão e Tailândia.

Entretanto, era possível encontrar compradores e profissionais da área do aftermarket automotivo vindos de todos os cantos do mundo, ávidos por conhecer os lançamentos, estreitar relacionamentos e fechar negócios.

A Automechanika Shanghai, pela sua importância e profissionalismo é considerada hoje um marco obrigatório de visita para todos os players do setor automotivo mundial.

A extensa gama de programas paralelos, palestras, apresentações e debates, além dos programas de instrução e treinamento, fazem da Automechanika o local ideal para o encontro e a discussão das tendências e dos rumos que o mercado global deverá tomar no novo período que se inicia.

Este ano, cinco novos países estiveram presentes na Automechanika Shanghai: Equador, Finlândia, Israel, Liechtenstein e Marrocos, o que representou um aumento de 16%.

Foram registrados também 34 países/regiões que retornaram este ano (2015) à mostra: Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Estados Unidos, entre outros, o que confirma, mais uma vez, a importância deste hub de negócios globais.

Além disso, o aumento das categorias de produtos incluídos nessa mostra acabou atraindo ainda mais compradores globais de alto nível. A feira serve à totalidade da cadeia da indústria automotiva. Do OE e do Aftermarket, aos setores de Peças e Componentes, Reparação e Manutenção, Acessórios e Sintonia, e o recém-adicionado Setor de Eletrônicos e Sistemas.

A Automechanika Shanghai é organizada pela Messe Frankfurt (Shanghai) Co. Ltd. e pela China National Automotive Industry International Corporation (CNAICO).

A próxima edição já tem data para acontecer: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2016.

Para mais informações acesse www.automechanika-shanghai.com ou www.automechanika.com ou contate Messe Frankfurt (HK) Ltd. no telefone +852 2802 7728 / auto@hongkong.messefrankfurt.com.

Design: Agência Bcicleta
Sistema: alc propaganda - criação de sites

Telefone: (011) 2639-1462 / 2639-1082
editora@photon.com.br